05 junho 2013

1

Diário da Jollie 2!



Caraca meu, faz tempo que não posto o diário da Jollie né... mas agora vai... Uhul o/
Bom, hoje vou falar dos probleminhas que enfrento em casa com a Jollie, ELA É MUITO MIMADA #ProntoFalei, eu não consigo educar minha cachorra :( e eu sofro muito com isso.
Acontece que ela veio pra casa com 4 meses, até aí ela é um bebezinho e fica fácil educar ou é plausível que ela faça besteiras, você releva pois é filhotinho, só que eu não eduquei como devia quando tinha 4 meses, agora quero cobrar o que?
Bom, ela come tudo o que ela vê, chinelo, papel higiênico, escova de cabelo, meu pijama :/, a espuma do colchão, qualquer coisa que estiver no chão ela pega e come...
Ai já viu né... fora que ela faz a maior bagunça com a espuma do colchão e com o papel higiênico.
Xixi e Coco nem pensar que ela faz no lugar certo, eu coloquei o jornal, ela come e brinca com o jornal (e faz a maior sujeira) coloquei o tapetinho, ela come e brinca com o tapetinho (e faz a maior sujeira) ai ela acaba fazendo pela casa toda o que dificulta pois todos os dias tenho que limpar a casa.
Para passear ela puxa muito a coleira, e não anda sem ela, pois ela sai correndo e não volta quando eu chamo.

Ela passa o dia todo dormindo pois eu trabalho e ela fica só com minha mãe, ai a noite não me deixa dormir quer brincar, pular e morder...
Enfim um desastre.
Aí chamei alguns adestradores para me ajudar, um deles veio fazer uma visita para passar valores, conhecer a cachorra e dizer se meu caso tem solução ou se é só me resta entregar nas mãos de Deus.
Ele ficará trabalhando comigo e com a cachorra durante 1 mês, uma vez por semana, ele vem passa as tarefas me ensina e eu pratico nos outros dias.
Pra isso ele me cobraria R$500,00 divididos em 3x, eu não fazia ideia de quanto cobravam os adestradores, ele não vai me ensinar truques como senta, levanta, deita, rola, finge de morto e etc...
ele vai me ensinar o básico da sobrevivência... vai fazer com que a Jollie me obedeça, entenda que a hora de brincar é a hora que EU quero e não a hora que ELA quer, ela vai aprender a passear e a fazer suas necessidades no lugar certo.
Isso pra mim já é muito bom, é tudo o que eu preciso...
Maaaaassss, eu ainda estava achando muito caro.
Então achei uma empresa que é do Dr. Pet, lá eles cobram R$70,00 por aula que é de 1 por semana, ou seja 1aula x 4 semanas = 4 aulas no mês que dá R$280,00 no mês, bem mais barato que o outro, a metodologia é a mesma, só que eles ainda não me retornaram :( o que é uma pena, agora vou ter de ligar de novo e pedir para me ligarem para agendar uma visita.
Assim que fechar com alguém eu volto aqui e conto como foi e o que estou achando.
Bom por hoje é só...

Um comentário:

  1. Oi Natalia, que pena :( Realmente os animais precisam de limites desde novinhos, o que realmente não é fácil com essas carinhas fofas que eles tem. Você já assistiu aquele O Encantador de Cães? Ele passa ensinamentos muito bons! Acredito que deve ter vários vídeos dele na internet e acho que dá pra aprender bastante. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Oie, obrigado por comentar...