09 fevereiro 2012

2

O Posicionamento da Melissa!

Comunicado Oficial Melissa

SURPRESA.
Essa é a palavra que melhor define o nosso sentimento em relação à reação negativa que tivemos nas redes sociais após o evento de inauguração da Galeria Melissa NY.
O fato gerador dessa INDIGNAÇÃO: termos realizado o convite à duas blogueiras do Brasil com o objetivo de cobrir esse momento tão importante dessa marca que tanto amamos e que todo dia é pensada com carinho e construída com muita emoção. Certamente, gostaríamos de ter trazido TODAS AS MELISSEIRAS do Brasil para participar desse momento... O que seria obviamente impossível.
E por que não aproveitar a vinda delas para NY e assim dar espaço para elas mostrarem um pouco do evento para todas vocês? O fato de uma delas já ter postado comentários negativos sobre o trabalho de um dos convidados ou sobre a própria Melissa só reforça a nossa isenção em relação às opiniões que TODOS podem expressar e o nosso respeito à liberdade que a rede proporciona.
Mas, FALHAMOS. E estamos admitindo que FALHAMOS.
Cheguei em "casa" ontem após o evento, cheio de ORGULHO de ter feito o meu melhor para tornar esse SONHO uma realidade. Cheguei orgulhoso do TIME Melissa. Cheguei orgulhoso por ter levado o nome do Brasil e o "estilo de vida" de Melissa para o país do "lifestyle"... Se pensar bem, um pouquinho de cada MELISSEIRA está presente nesse projeto que ao mesmo tempo pertence a todas as garotas do mundo que gostam do "cheirinho de Melissa", que admiram arte, moda e design e que vêem na Melissa uma forma de expressão.
Pessoalmente, estou muito decepcionado com esse movimento na rede. Não porque eu acredite que ele não é legitimo. Longe disso! Quem sou eu para questionar uma expressão espontânea das nossas queridas Melisseiras? Estou decepcionado porque lidero esse projeto há 13 anos (desde o reposicionamento da marca no final dos anos 90) e se existe algo que acreditamos e trabalhamos desde o inicio, é o fato de termos convicção de que não somos mais os "donos" da marca Melissa, ela pertence às nossas FÃS.
Assim como a Galeria Melissa NY ou a Galeria Melissa SP e as outras que certamente virão em breve, elas são projetos que nos orgulham muito. Como brasileiros, como Melisseiros, como pessoas que acreditam em pessoas. Procuramos ao longo desses anos, trabalhar sempre no sentido de respeitar essa diversidade de fãs e, mais do que isso, promovê-la ao máximo.
Ao contrário do que foi dito em alguns comentários, não acreditamos nessa visão excludente de que Melissa é posicionada para classes sociais (A/B/C/D/E ou Z). Acreditamos que Melissa é posicionada para PESSOAS. Pessoas de diversos gostos, relacionamentos, etnias, ou seja, lá o que for que torna cada pessoa única e que ao mesmo tempo pode transformar indivíduos de valores comuns em um GRUPO ou TRIBO, como no caso das MELISSEIRAS. Um sentimento COMUM de pertencer. Por esse motivo acredito que FALHAMOS!
Falhamos ao não contemplar nessa cobertura outras blogueiras brasileiras e por que não, meninas que talvez nem tenham perfil em redes sociais, mas que tenham Melissa no coração. Afinal, Melissa é feita da DIVERSIDADE que sempre acreditamos e promovemos. Haja visto projetos como "o Caminho dos Sonhos", "Melissa Academy", os encontros de blogueiras que sempre promovemos, o tema da coleção com a homenagem às consumidoras na fachada da Galeria Melissa, relação que mantemos virtualmente e pessoalmente nos eventos que acontecem ao redor do mundo.
Porém, acredito que assim como acontece com as pessoas, podemos fazer diferente da próxima vez e certamente o faremos. Dentro em breve será a Galeria Melissa de Londres e para fazer essa cobertura do ponto de vista da MELISSEIRA, já estamos nos comprometendo aqui em levar quatro BLOGUEIRAS do Brasil que poderão fazer a melhor cobertura possível. O critério para escolha das quatro será divulgado no momento oportuno, mas certamente levará em conta outros critérios além da audiência.
Por fim, peço DESCULPAS em nome da marca e AGRADEÇO todas as nossas FÃS pela oportunidade de dividir essas experiências e esse momento especial.

Paulo Antônio Pedó Filho
Gerente da Divisão Melissa


Para ver o comunicado basta acessar o blog da Melissa

2 comentários:

  1. Sinceramente, não me liguei mto nisso tudo que aconteceu, mas acho que agora tá meio tarde pra pedir desculpas, não?!

    ResponderExcluir
  2. Não acho tarde não, antes tarde do que nunca, e melhor assumir o erro do que omitir...
    Bjs

    ResponderExcluir

Oie, obrigado por comentar...